sexta-feira, 15 de abril de 2022

Sexta-feira Santa sangrenta em Alagoa Grande.


Duas mulheres sofreram tentativa de Feminicídio na tarde desta sexta-feira Santa no Município de Alagoa Grande, no Brejo Paraibano.

O primeiro caso aconteceu na Rua São Pedro, onde segundo apurado,  um homem não se conformava com a separação e teria agredido a sogra com murros e em seguido teria desferido golpes de Facão contra a ex-esposa. O homem teria fugido e a mulher foi socorrida pelo Samu para o Hospital Municipal de Alagoa Grande e em seguida encaminhada para um dos Hospitais de Campina Grande em estado grave. A Polícia Militar esteve na casa do acusado, onde segundo informes ele não estava. A Polícia encontrou um facão empenado.

Já na apuração do segundo caso o BLOG ALAGOA GRANDE EM FOCO obteve informações que o autor do crime teria sido contido por populares que ligaram para a Polícia Militar, onde ficaram sabendo que a guarnição já estava atendendo o primeiro caso de Feminicídio. Um popular avistou uma viatura da Polícia Militar que estava passando no centro da cidade de Alagoa Grande que parou e informou que na rua da Glória, uma jovem estava sendo esfaqueada por um homem naquele momento, onde de forma ágil e eficaz o policial se dirigiu até o local e por questões de segundos, conseguiu evitar um homicídio, pois o acusado estava sendo linchado por algozes no local do crime, momento este que o Policial Militar diante do exposto interviu retirando o acusado bastante ferido das mãos dos agressores e colocando-o no interior da viatura. 

Alguns indivíduos ao perceberem que o policial estava só e até o momento não havia chegado reforço, cercaram a viatura com o intuito de retirar o acusado para concluir o ato inicial. Muito atento a situação o militar pediu que as pessoas se afastassem e por medida de segurança deixou o local as pressas com o acusado para manter sua integridade física, diante do intuito maldoso da população o conduzindo até o hospital regional de Guarabira, para ser atendido, pois estava muito machucado. 

Ao concluir o atendimento na área hospitalar, o acusado foi apresentado a delegada plantonista na cidade de Guarabira, para os procedimentos cabíveis.

O BLOG ALAGOA EM FOCO em contato com o Policial Militar Cb Fabrício autor da prisão nos relatou:

 "Mesmo estando só não pensei 2 vezes em me dirigir ao local, pois diante dos  relatos que o esfaqueamento estava acontecendo no exato momento da abordagem do popular eu não poderia deixar de tentar evitar o Feminicídio, porém a realidade já foi outra. Estou com quase 20 anos de atividade policial e nunca havia me deparado com uma situação como aquela, as pessoas estavam enfurecidas, todos alí me conheciam, porém por mais que eu pedisse para o povo se afastar a revolta era assustadora e a todo tempo eu preocupado com a integridade do acusado e com a minha, pois  temia que alguém pudesse  tomar minha arma. Não tive outra alternativa se não deixar o local imediatamente informando ao Copom de GUARABIRA.
Foi muito assustador."

São ações como esta que enaltecem a instituição policial militar, e os valores desses profissionais que saem de casa e arriscam suas vidas em prol de nossa sociedade.
Parabéns ao Cabo PM Fabrício.

1º Caso

2º Caso 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Popular Posts