quinta-feira, 24 de fevereiro de 2022

Feriado de Carnaval é cancelado em Alagoa Grande

Imagem: Jordan Lima

Seguindo o Decreto do Governador do Estado da Paraíba João Azevêdo, a Prefeitura Municipal de Alagoa Grande também cancela o feriado de Carnaval do dia 1º de Março, bem como o ponto facultativo do dia 28 de Fevereiro do corrente ano. Com isso todas as repartições Municipais terão expediente normal na próxima semana, bem como o Comércio. 

Já os Bancos Segundo a Febraban (Federação Brasileira de Bancos), as agências bancárias de todo o país ficarão fechadas na segunda-feira (28 de fevereiro) e na terça-feira (1º de março), sem expediente. O funcionamento volta ao normal na Quarta-feira de Cinzas (2 de março), a partir do meio-dia

O Governador João Azevêdo, acatou a recomendação do Ministério Publico da Paraíba e do Ministério Publico do Trabalho na Paraíba.

Entenda

O Ministério Público da Paraíba (MPPB), o Ministério Público Federal na Paraíba (MPF-PB) e o Ministério Público do Trabalho na Paraíba (MPT-PB) solicitaram, de forma conjunta, que o governador João Azevêdo (PSB) avalie a possibilidade de não conceder ponto facultativo durante o período de carnaval, entre o fim de fevereiro e início de março.

Os órgãos sugerem, ainda, que o gestor estadual recomende que os municípios também sigam este entendimento e não concedam feriado durante a festa de momo. O objetivo seria uma orientação para que o Executivo paraibana siga uma medida adotada em outros estados do país, a exemplo de Pernambuco.

O entendimento é que “o período de Carnaval é naturalmente propenso ao aumento de circulação de pessoas, o que acarreta consequentemente a maior chance de propagação do vírus pandêmico”. O pedido leva em consideração o agravamento no cenário pandêmico no território paraibano nas últimas semanas e, segundo o MP, a adoção de medidas mais restritivas, com a finalidade de conter a expansão dos casos de Covid-19 no estado.

O Ministério Público pede ainda que a partir do mês de março de 2022, passe a considerar por esquema vacinal completo a condição do recebimento de três doses das vacinas Biontech Pfizer, Coronavac e Astrazeneca para o público adulto que já tenha recebido a segundo dose há 120 dias; e de duas doses da vacina da Janssen para o público adulto que tenha recebido a primeira dose há dois meses.

Veja abaixo o Decreto Municipal na íntegra:




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Popular Posts