sexta-feira, 26 de fevereiro de 2021

Vereador Aquillis de Tatá pede explicação a Prefeitura sobre o calçamento da Macaíba


O Vereador da Oposição Aquillis de Tatá (PSC), em seu discurso na Tribuna da Câmara Municipal de Alagoa Grande na Sessão Ordinária de ontem (25), pediu que a Prefeitura Municipal dê explicações aos Moradores da Macaíba sobre o calçamento recém feito, que já em tão pouco tempo estourou.

Aquillis entrou com um Requerimento em carácter de Urgência Urgentíssima para que a Prefeitura esclareça alguns questionamentos a respeito da obra do calçamento da Rua da Macaíba, tais como:

  • Nome da Empresa responsável pela execução da obra; 
  • Projeto inicial da obra; 
  • Contrato da empresa com a Prefeitura;  
  • Se a obra é executado por convênio Federal, Estadual ou Recursos Próprios; 
  • Se a empresa realizará a reconstrução do que foi destruído pelas chuvas e se for, que ela se manifeste ou dê uma declaração.
O Vereador Aquillis ainda falou que foi até ao local e viu que na referida obra não consta sequer uma placa com essas informações que é de praxe, além de ser obrigatório em todas as obras públicas. O Vereador Marcos de Zumbi (AVANTE), parabenizou o Vereador Aquillis pelo requerimento e disse que pelo que ele também viu, a empresa terá que reconstruir o calçamento da Macaíba. Marcos falou ainda, que devido as chuvas, esse transtorno não ficou só na Macaíba, já que desceu muita areia e entupiu galerias na Vila São João, ocasionando alagamentos de casas, devido as águas da chuva ficarem sem escoamento.

Em falar na Vila São João, o Vereador Clemilson Rodrigues (PL), Líder da Oposição, em um de seus primeiros requerimentos como Vereador, já se antecipando aos acontecimentos, tinha solicitado a limpeza das galerias daquela localidade, o qual não foi atendido de pronto, só tendo o inicio da limpeza das galerias, depois das primeiras chuvas terem invadido residências.

Aquillis ressaltou ainda que o calçamento da Macaìba foi uma obra sonhada por todos os moradores daquela localidade e que devido a esses erros de projeto e execução se tornou um pesadelo, já que se encontra no momento intransitável. 

O Requerimento foi para votação em carácter de Urgência Urgentíssima, onde o mesmo foi aprovado por unanimidade.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Popular Posts