quarta-feira, 23 de setembro de 2020

Projeto de lei propõe prioridades de vacinação da população da Paraíba contra a Covid-19

Autor do projeto explica que, quando a vacina for liberada, ela não chegará em quantidade suficiente para imunizar todo mundo de uma vez.

Um projeto de lei que está tramitando na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) quer definir prioridades para a imunização da população paraibana quando uma vacina contra a Covid-19 já estiver disponível no país. O PL 2.111/2020 é de autoria do deputado estadual João Gonçalves (Podemos) e nessa terça-feira (22) foi aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do parlamento paraibano.

O projeto ainda vai passar pela Comissão de Saúde antes de ir a plenário.

Pelo texto da lei, a prioridade inicial de vacinação será os profissionais essenciais ao controle da doença e à manutenção da ordem pública. Depois, na ordem, estão idosos com mais de 60 anos, pessoas com cardiopatias diversas, professores e demais profissionais que trabalham em escolas públicas e privadas, profissionais de atendimento ao público, jornalistas e, por fim, todos os demais.

Para João Gonçalves, autor do projeto, a lei está sendo pensada porque, quando a vacina chegar, não será em quantidade suficiente para imunizar toda a população de uma só vez, de forma que definir prioridades torna-se essencial.

Ademais, ele diz que o texto do projeto foi pensado com base em critérios técnicos definidos pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e pelo Ministério da Saúde.

Fonte: G1 Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Popular Posts